1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Resposta:
A Olympikus para não enfrentar as marcas internacionais e manter sua liderança no mercado e conseguir crescer suas vendas no mercado internacional, deve criar uma identidade de marca que seja reconhecida e valorizada pelos usuários do mundo todo através de sua tecnologia esportiva, irreverência e brasilidade.
As estratégias são de aliar comportamentos com esporte e moda, que servem para ter uma personalidade diferenciada e que será agradável e conhecida por todos.
A empresa deve focar as estratégias no consumidor e esquecer um pouco a concorrência, e investir em campanhas que mostrem assuntos de relevância para o grande público e não só para esportistas, utilizando temas ligados a comportamento e atitude inovadora. Além de utilizar pessoas famosas que tenha ligação com o produto e consumidor, como Atletas, Artistas, Apresentadores, etc; de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja universal.
Sendo conhecida internacional como patrocinado também ajuda a Olympikus a manter imagem de melhor marca.
Como produtos adaptados à realidade e inspirados nos dos concorrentes. Fugir da concorrência direta e maximizar a capacidade e produtividade seria impossível, para isso a empresa estabelece preços mais baixos que os das marcas internacionais. E esse seria o diferencial da Marca Olympikus, a combinação da imagem internacional com o preço nacional. Tornando acessível a todos.
Baixando os custos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, inovando a linha e adequando-se ao interesse e necessidade do consumidor a Olympikus se estabiliza e continua na liderança.
2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Resposta:
Sim. Qualquer produto de consumo que usar como estratégia a readaptação através da preferência dos seus consumidores terão sucesso.
Adequando-se ao interesse do consumidor a empresa fideliza e atrai novos consumidores.
Agindo assim a empresa passa para o público que dá importância para os interesse e necessidades deles.
E a melhor maneira de vencer a concorrência não é focar nela é ser como ela e melhor ainda mostrar que, além de ter o que ela tem, você oferece algo melhor. Para isso você deve ser o primeiro a encontrar e satisfazer a necessidade que a concorrente ainda não encontrou. E focando no que o consumidor quer, a empresa encontra uma boa estratégia para contornar a concorrente. Investir em campanhas que mostrem assuntos de relevância para público, utilizando temas ligados a comportamento. Além de utilizar pessoas que tenham ligação com o produto e consumidor, de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja universal. Assim como fez a Olympikus.
3. Caso você fosse empresário de setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?
Resposta:
Usaria marca de terceiros para ter um impulso e crescer no mercado. Usar uma marca tem seus pontos positivos e negativos.
Mas com o impulso pode ser mais fácil de conquistar um espaço.
Claro que sempre se mostrando diferente dessa marca que irá auxiliar. Destacando o nome para não ser confundido, e vista simplesmente com uma nova linha de calçados, marca que já conhecida. Buscando se firmar e conquistar o consumidor através do seu próprio nome. Para que no futuro seja reconhecido, e perder aliança com a marca de terceiros.
4. É possível ter uma marca de tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
Resposta:
Sim. Seguindo estratégias para crescer no mercado, mostrando que pode satisfazer a necessidade e interesses do consumidor. Isso fará a marca ser a preferência de todos.
Mostrar para o consumidor, uma imagem boa da empresa, e ter como provar qualidade em seus produtos, como a Olympikus fez quando se tornou patrocinadora oficial dos jogos Olímpicos, e fornecedora de materiais esportivos para o Comitê Olímpico Brasileiro, provando que tem qualidade e que é o melhor do mundo.
Misturando também novamente a moda com o esporte para que o produto não seja só para usar na prática de esportes mais em qualquer ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário